segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Congresso NJE CIESP - 2

Nas palestras que assistimos uma delas me chamou muito a atenção, mudou a maneira que penso da vida, veja a foto do Marcos Rossi http://www.marcosrossi.com/.


Um exemplo de superação, assistam o vídeo e vejam que não devemos reclamar dos nossos problemas com tanta frequência e sem motivos.





Paulo Francini é o economista chefe do CIESP / FIESP e apresentou o cenário econômico e atual situação do mercado, onde constatamos que realmente temos que empreender em várias frentes, pois o governo não vai ajudar nada nesse momento, quem sabe se escolhermos bem nossos políticos. 
Acessem o link e macro-visão - FIESP e veremos que a projeção atualizada é de termos um crescimento de apenas 0,30%, isso se os próximos meses não baixarem mais ainda.

Outra palestra interessante foi a do Marcos Wesley, ele é da LEGO Zoom, fantástico o que a criançada aprende brincando com os kits Lego Education.

Vejam os números abaixo, surpreende como podemos melhorar nosso sistema educacional utilizando "brinquedos".

No vídeo abaixo vemos a aplicação da tecnologia LEGO na escola.


Para fechar deixo a sugestão para os empreendedores, sempre participem de seminários, workshop, congressos, não sabemos onde está a oportunidade, ela pode estar em qualquer lugar.

Um abraço e até o próximo post.
Fiquem com DEUS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário