quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Aula Inaugural - UNISAL

Boa noite!

Na última terça e quarta-feira (11 e 12 de fevereiro) fui convidado para ministrar a aula inaugural para o curso de Administração na Unisal de Americana-SP. Com certeza, mais algumas horas de conhecimento, além da oportunidade de ser um dos representantes para receber os novos alunos na faculdade.


Para a palestra, ou melhor, para a apresentação da importância da faculdade e do curso que escolheram, selecionei tópicos cruciais para abordar durante nossa conversa, entre eles estavam: o significado da administração, o mercado, as oportunidades de trabalho e o DIFERENCIAL no mercado de trabalho.

Com a possibilidade de trabalhar com pessoas jovens nas várias empresas que tenho estado presente, pude perceber que cada vez mais o jovem é estimulado através da entrega de novos desafios. Ou seja, a geração de hoje tem sede de novidade e os trabalhos operacionais com uma carreira duradoura em apenas uma empresa já não é mais o objetivo dos mesmos. Logo, passei a esses alunos que as oportunidades no mercado de trabalho no ano de 2014 e para os próximos são inúmeros, porém a quantidade de pessoas "lá fora" são também inúmeras, porém o que pode fazer o candidato ser escolhido é a exposição do seu diferencial, entre as quais podemos destacar a pró-atividade, criatividade, disponibilidade, etc.
Para entenderem um pouco mais do que discutimos nesses dias, publiquei no SlideShare minha apresentação. Clique aqui e confira!

Não poderia deixar de indicar mais uma opção de leitura que gostei muito e que com certeza, irei usar durante as minhas aulas, principalmente pelos casos reais. Vale a pena ler !


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário