sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

7 anos de blog Empreender e Superar

 


A transição neste período de 7 anos foi muito interessante, comecei escrevendo sobre empreendedorismo neste blog, algumas publicações foram sobre os eventos de negócios que participamos em São Paulo, outros falando dos livros e materiais sobre negócios. No último ano não tivemos muitos por motivo da pandemia, foi um período muito atípico e tivemos que nos reinventar, perseverar, pivotar e tudo mais.  

Eu já estava saindo da Welmy Balanças e começando a minha consultoria de empresas NJS quando iniciei a escrever aqui, também lecionava na UNISAL em Administração e Empreendedorismo na pós graduação, o mais interessante ainda estava por vir, pois, depois passei pela Incubadora de Empresas aqui de Santa Bárbara onde iniciamos a myBguide com a mentoria de empreendedores, logo após começamos no Mercado Livre e daí veio o impulso para o ecommerce.

Iniciamos um ecommerce para revender as balanças e outros artigos na internet, logo o negócio foi tomando forma e ganhando mercado onde foi preciso se profissionalizar e com isso ampliar as vendas nos principais canais de vendas. Atualmente estamos em mais de 20 canais de vendas, dentre eles os principais marketplaces, Magalu, Americanas, Amazon e Mercado Livre, vendendo produtos da @luguicommerce, @brazeirochurrasco, @nilbikeoficial.

Também não podemos esquecer do projeto de empreendedorismo que desenvolvemos para a nossa família que foi a Milu modas @milumodasbo, onde vendemos as roupas fitness da marca Evouz, através de venda física e iniciando a divulgação online, envolvendo toda a família nesta trajetória de negócio.

É interessante ver depois que passaram todo estes anos o quanto evoluímos, digo na questão de anúncios divulgados nos principais canais de vendas, produtos que trabalhamos e faturamento das empresas. Claro que com isso podemos retribuir com o ecossistema de empreendedorismo local. Como faço parte do CIESP aqui da cidade, sempre temos assuntos relacionados aos negócios das indústrias e com isso podemos entender melhor e ajudar quem está iniciando sua empresa.  

Este blog sempre teve a pretensão de ter informações que fossem interessantes para os empreendedores, principalmente para aqueles que estão iniciando e ainda não sabem o que fazer, os quais estão apenas estudando ideias de negócios.

Em meio a pandemia um amigo me procurou e perguntou quanto eu cobraria para assessorá-lo no desenvolvimento de um ecommerce. Fique uns dias pensando como iria cobrar, mas Deus me iluminou e falei que iria auxiliar o desenvolvimento sem custo, visto que ele estava em uma situação muito critica por conta do fechamento das lojas físicas, resumindo tudo... no final do ano ele já estava tendo retorno positivo nas vendas online e me agradeceu pela ajuda. Graças a Deus. Amém. 

Acredito que devemos continuar nesta linha de raciocínio, onde vamos fazer o bem e ter o retorno através de geração de emprego e melhora da economia. 

No último mês atendi 2 jovens empreendedores no projeto de mentoria onde atendo gratuitamente pessoas interessadas em empreender e faço um atendimento com orientação das ideias de negócios, apresentando os principais autores do mercado assim como as ferramentas que são necessárias para qualquer empreendedor. Muito material que utilizo já está publicado neste blog em artigos anteriores voltados a ferramentas e técnicas do mercado, os quais podem ajudar quem estiver interessado. 

Em forma de retribuição, quem puder seguir @milumodasbo a família MiLu fica grata.


Agradeço a visualização de mais de 58k e a todos que me ajudaram diretamente ou indiretamente neste canal.

Um abraço e fiquem com Deus.

Até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário