Participei hoje pela manhã da abertura da LOJA MODELO
ITINERANTE do SEBRAE. A Loja Modelo Itinerante é uma carreta que roda por todo o
Estado de São Paulo apresentando informações e orientações para um loja de
varejo de sucesso. Elaborada considerando as mais modernas técnicas de ambientação, visual merchandising e tecnologia de automação do ponto de venda, a carreta orienta empresários, por meio de uma visita guiada de forma prática e vivencial, sobre as melhores práticas de ambientação de uma loja. ela estará entre o dia 22 a 25 de abril de 2014 no seguinte endereço:
no Bolsão do estacionamento da Estação da (Rua do Rosário esquina com a Av. Dr. Paulo de Moraes - Piracicaba-SP).
no Bolsão do estacionamento da Estação da (Rua do Rosário esquina com a Av. Dr. Paulo de Moraes - Piracicaba-SP).
Na loja consta o que há de mais moderno e algumas ideias simples também,
apresentaram várias dicas para os lojistas que vai desde a importância da
Fachada até a Organização do ambiente interno, a questão principal foi o Visual
Merchandising em Negócios da Moda. Seguem alguns pontos importantes destacados na apresentação:
- Certifique-se de que o estilo arquitetônico da fachada esteja em sintonia com o posicionamento e a identidade da loja.
- Mantenha a calçada em frente da sua loja, limpa e em bom estado de conservação.
- Evite poluir a vitrine expondo produtos em excesso.
- Troque a decoração da vitrine frequentemente.
- Tenha um layout da loja "clean", sem muitos moveis, de maneira que leve o cliente a circular por todo o ambiente de vendas.
- Para lojas de vestuário feminino é imprescindível um espelho grande e com distancia para a cliente poder se ver no espelho.
- Cuidado especial deve ser dado a iluminação, não podendo ficar um loja “escura”.
- A importância de organizar os provadores logo após algum cliente usá-lo, pois é um ponto que muitos pecam, deixando desorganizados para os próximos clientes.
- Climatização
- Aromatização
- Segurança – pode se ver na foto o uso da etiqueta RFID, tecnologia que ajuda no controle de segurança e de estoque.
- Controle de estoque
- Ações promocionais
- CRM (Relacionamento com o cliente), realizando constante cadastros dos clientes afim de obter um confiável banco de dados, muito útil nos dias atuais, onde tem que entrar em contato com o cliente em todos os meios de mídia.
Um ponto muito importante é que todo esse conceito é
gratuito e inovador de orientação para empresários do comércio varejista. Ainda recebemos na saída um material de Como se preparar
para a Copa do Mundo FIFA 2014 e também um sobre Prevenção de Perdas no Varejo.
Recomendo para os amigos lojistas.
Ficou interessado? Entre em contato comigo.
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