Hoje apresentei uma palestra para mais de 20 empresários no NJE - CIESP de Americana, sobre o tema: Analisando o Modelo de Negócio com CANVAS.
Aproveitamos a reunião mensal dos Jovens Empresários e debatemos a metodologia de CANVAS.
Dando sequencia na divulgação dos vídeos que gravei na UNIMEP, seguem todos os vídeos abaixo.
Segmento de Clientes e Proposta de Valor
Pense nesse exercício: se não
tivéssemos concorrentes e o nosso produto fosse FREE quantos clientes
conseguiríamos atender com a atual estrutura? Mude agora para OK o produto
continua FREE, mas temos concorrentes, então quantos clientes usariam ou
consumiriam nossos produtos? Refine um pouco mais; considerando o nosso atual
preço, quantos clientes e quem seriam eles?
Valorize seu cliente antes de
querer tomar o cliente do concorrente.
Canais de distribuição, Relacionamento com o Cliente e Fluxo de Receitas
Até mesmo o melhor fabricante do
mundo, sabe que precisa muito do seu canal de distribuição e de criar uma
grande demanda para o seu produto, gastando esforços e investimentos para isso
acontecer.
Recursos e Atividades Chaves
Crie estratégias para melhorar suas fraquezas e melhorar sua agilidade nas negociações, com isso seu cliente ficará mais feliz por ter escolhido sua empresa como parceira.
Parceiros Estratégicos e Estrutura de Custo
Tudo parece muito obvio, mas
muitas empresas esquecem dessa questão, caso o concorrente faça melhor, você
não terá espaço, e copiar o que ele está fazendo não diferenciará seu produto
no mercado.
Gostaria de deixar esse espaço para eventuais dúvidas e sugestões.
Fiquem com DEUS e até o próximo post.
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