terça-feira, 1 de julho de 2014

Palestra e Vídeos do CANVAS

Boa noite.

Hoje apresentei uma palestra para mais de 20 empresários no NJE - CIESP de Americana, sobre o tema: Analisando o Modelo de Negócio com CANVAS.

Aproveitamos a reunião mensal dos Jovens Empresários e debatemos a metodologia de CANVAS.

Dando sequencia na divulgação dos vídeos que gravei na UNIMEP, seguem todos os vídeos abaixo.


Segmento de Clientes e Proposta de Valor
Pense nesse exercício: se não tivéssemos concorrentes e o nosso produto fosse FREE quantos clientes conseguiríamos atender com a atual estrutura? Mude agora para OK o produto continua FREE, mas temos concorrentes, então quantos clientes usariam ou consumiriam nossos produtos? Refine um pouco mais; considerando o nosso atual preço, quantos clientes e quem seriam eles?

Valorize seu cliente antes de querer tomar o cliente do concorrente.



Canais de distribuição, Relacionamento com o Cliente e Fluxo de Receitas

Até mesmo o melhor fabricante do mundo, sabe que precisa muito do seu canal de distribuição e de criar uma grande demanda para o seu produto, gastando esforços e investimentos para isso acontecer.


Recursos e Atividades Chaves
Crie estratégias para melhorar suas fraquezas e melhorar sua agilidade nas negociações, com isso seu cliente ficará mais feliz por ter escolhido sua empresa como parceira.


Parceiros Estratégicos e Estrutura de Custo
Tudo parece muito obvio, mas muitas empresas esquecem dessa questão, caso o concorrente faça melhor, você não terá espaço, e copiar o que ele está fazendo não diferenciará seu produto no mercado.



Gostaria de deixar esse espaço para eventuais dúvidas e sugestões.

Fiquem com DEUS e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário