sábado, 25 de julho de 2015

Agir é preciso!

Nesse cenário de crise se torna mais importante ainda a inovação, agitação, mutação, ação...
Procure pensar em negócios criativos e também criatividade nos negócios. A fórmula antiga, não funciona mais, temos que pensar em algo novo, todos os dias, o mercado mudou, o cliente mudou, nós mudamos.

Me encontro com muitas pessoas reclamando do mercado, reclamando da vida... outras estão buscando soluções, agindo, interagindo com seu network, tentando fazer negócios...PREFIRO esses últimos.

Que tal algumas dicas, que todo mundo já conhece, mas nem todos seguem.

Acorde cedo.
Vá onde o seu cliente está.
Visite.
Saia da zona de conforto.

Steve Blank fala: Valide seu produto, seu serviço, vá para a rua, lá é o melhor lugar para ver o que está acontecendo.


Procurei tirar uma foto da Rodoviária Tiete de São Paulo, mas o movimento não estava dos maiores nos corredores, talvez fosse o horário que já não era o de "pico", o que eu gostaria de frisar aqui é o movimento que São Paulo nos ensina, vamos pensar um pouco:

Se você ficar parado no corredor da rodoviária verá todo um movimento de pessoas chegando e partindo, caminhando ou correndo, com o pensamento longe ou sem pensar em nada, no entanto todos estão em movimento. Isso nos leva a pensar, em nós.




Que tal rever o planejamento de 2015? 
Abaixo uma charger do site Geração de Valor, o qual eu recomendo e continuo buscando ideias para agir.
Visite você também.



Deixo a pergunta:
Como podemos nos por em movimento?
Pense nisso, mande suas ideias, vamos debater, discutir, agir.

Fecho esse post com a frase:
"a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo"
Peter Drucker


Fiquem com DEUS e até o próximo post.
Nivaldo J Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário