quinta-feira, 17 de maio de 2018

Motivação para o ano.



O que fazer para nos mantermos motivados nos negócios e profissionalmente?

Tenho lido muito sobre negócios e vários autores citam a questão de motivação, pois se não estivermos motivados para tocarmos nosso negócio, quem estará?

É verdade que vários estudos comprovam a dificuldade de motivar alguém, no caso de uma equipe, é muito difícil motivarmos um colaborador, principalmente se ele não estiver aberto para a motivação. 

Existem várias técnicas e atitudes que auxiliam na motivação de uma equipe:
  • Estar aberto a sugestões e ideias
  • Se reunir e apresentar o planejamento do ano;
  • Acompanhar o trabalho da equipe e oferecer um feedback;
  • Monitorar o trabalho e manter um follow up, evitando assim possíveis atritos por conta de prazos;
  • Convidar membros da equipe para assistir palestras;
  • Indicar para participar de cursos em nome da empresa;

·         Levar para visitar feiras técnicas e discutir possíveis ideias de negócios.

·      Se reunir semanalmente, logo na segunda feira se possível, para alinhar o planejamento da semana, discutindo as dificuldades da última semana e as expectativas da qual está iniciando.

Não fique reclamando da situação, da economia ou do governo, se não tomarmos cuidado as palavras negativas tomam conta do seu vocabulário e quando menos percebermos estararemos reclamando ou concordando com outros perdedores.

Os empreendedores de sucesso, devem buscar energia lá no fundo para superar todos os desafios e ser um exemplo para a sua equipe e até mesmo para outros empreendedores.

Nesse ano planejei participar de cursos, a meta é participar de 1 curso profissional pelo menos por mês. Como toda energia conspira a favor quando estamos motivados, tenho participado de vários cursos e palestras voltadas na área de vendas e marketing, por exemplo ao terminar um evento eles recomendam outro, e com isso ampliamos nosso conhecimento.

Sempre falo das feiras em São Paulo, elas já estão acontecendo e devemos buscar oportunidade e ampliar nosso network. Em um curso de vendas que participei recentemente o professor AndréOrtiz lembrou todos que os cartões de visita devem estar de prontidão conosco, pois a qualquer momento podemos encontrar um possível parceiro ou cliente.

Teve um curso que foi realizado em um sábado, a princípio sempre pensamos: justo no final de semana? Imagine o desafio da equipe do IEV (Instituto de Especialização de Vendas) para motivar os participantes a irem até o curso em um sábado ensolarado com um calor de 32°! Fomos e participamos do curso, que foi um show. Já é o terceiro evento que participo do IEV e gostei muito de todos. Toda equipe lá trabalhando para a realização de um evento de alta performance.

Outra oportunidade é participar de associações e entidades de classe, nestes locais acontecem muitas reuniões. Ao participar será possível trocar ideias e oferecer seus produtos ou serviços.

Mantenha a mente aberta a novas oportunidades e procure uma boa leitura.

Pense nisso e voltaremos no próximo artigo.

Um abraço.

Nivaldo J Silva, diretor do CIESP de Santa Bárbara d´Oeste, diretor do e-Commerce www.CirurgicaSantaBarbara.com.br e www.LuGuicommerce.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário