terça-feira, 23 de julho de 2019

Eventos de ecommerce 2

Participamos recentemente do Marketplace Summit 2019 e neste post apresento algumas fotos, insights e tópicos discutidos e apresentados no evento que durou 2 dias no São Paulo Expo.


Muitas feiras já mudaram o local de exposição e este endereço ficou como o principal para receber os grandes eventos de negócios. 


Além de tirar fotos para este blog, temos que aproveitar para divulgar nas redes sociais, e a mais importante atualmente é o Instagram 


Logo na abertura o pessoal a B2W apresentaram a importância do Retail Anywhere, onde o ominichannel ganha destaque e 



O mercado mudou, de maneira que o cliente começa a consulta no mobile, depois vai para o desktop, realiza sua compra para retirar na loja, temos que estar preparados para a evolução do consumidor e da jornada de compra dos nossos clientes.


Quem possui loja física pode ter uma vantagem em relação a quem está somente no online, pois, o cliente muitas vezes consulta online e acaba indo na loja para testar o produto ou tirar suas dúvidas, e quando isto acontece, a venda de outros produtos adicionais pode acontecer. 




44% das compras são online, 75% descobrem ou pesquisam pelo celular.
Fica aqui o link do canal do Alexandre Nogueira que deve ser seguido pelos empreendedores de ecommerce, aprendi muito assistindo seus vídeos.

Os negócios precisam ser administrado com muito cuidado quando o assunto é finanças, a palestra da Nathalia Arcuri foi show.


Roberto Butragueño Revenga diretor da ebit apresentou a mudança da classificação dos clientes, onde agora todos somos omnishoppers, entenda melhor neste artigo.

Em 2018, o brasileiro passou a visitar 8 canais varejistas diferentes para realizar suas compras ao longo do ano, quase 4 a mais comparado a 2013.
Baixe o Webshoppers 39 



No segundo dia aproveitamos para visitar os stands e tirar todas as dúvidas possíveis.

Tinha um stand apresentando um projeto de utilização de drone para entrega dos produtos, veja mais neste link.

Muito material apresentado pela Cris Arcangeli, este serve para todos os momentos.

Top.


Fechamos o dia com uma palestra muito boa falando sobre o atrito nos negócios online.
Olha só que absurdo: Fomos no cinema da região e compramos online, chegamos na fila de entrada e a atendente viu no nosso celular o ingresso e falou que era necessário ir na bilheteria para eles imprimirem. kkkk absurdo, em pleno 2019 ter uma bilheteria para imprimir os ingressos vendidos online. É deste atrito que o pessoal do facebook estava falando na palestra. 


A ordem do dia foi, cumpra a promessa do agora!

Gostei muito de todas as palestras que assistimos, voltamos para o escritório com um desafio, o de colocar em prática algumas pequenas ações, mudanças ou insights.

Estamos conseguindo.
É um grande desafio e vamos adiante.
Gostou?
Fico por aqui.
Um abraço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário