sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Resenha do filme - A Grande Aposta (The Big Short - 2016)

Para inaugurar minha colaboração ao blog da NJS Consultoria, decidi trazer a resenha de um filme que tive a oportunidade de assistir essa semana e que me chamou muito atenção: o filme A Grande Aposta, baseado no livro de mesmo nome de Michael Lewis.

A primeira palavra que me vem a cabeça ao pensar nesta história é extasiante. Tentei pensar em um adjetivo mais simples, porém a complexidade da história merecia uma descrição à altura. A história é sensacional, muito bem escrita, com doses e aplicações perfeitas de seriedade, história, economia, comédia e sarcasmo, com atuação fora de série do Steve Carrell e um elenco incrível! O enredo fala sobre um médico e investidor (Christian Bale) e um grupo de investidores profissionais e amadores que previram e lucraram absurdamente com a crise de 2008. É um blockbuster perfeito para economistas, matemáticos e entusiastas da área de finanças. Não tem historinha, é filme com teoria pesada e muito, mas muito inteligente! Sem assistir o filme do DiCaprio (O Regresso), já torço para que A Grande Aposta arrase no Oscar 2016, que acontecerá no próximo dia 28.

Mas afinal, o que isso tem a ver com o mundo dos negócios?
O filme traz uma compreensão gigante dos fatores causadores da quase falência do sistema econômico dos Estados Unidos e como o sistema financeiro (e político) mundial funciona. São simplesmente informação e conhecimentos adicionais e imperdíveis. O que se encaixa perfeitamente no que temos falado em nossos posts e no que vivemos hoje no país: enxergar as oportunidade em meio à crise!

Assista abaixo o trailer do filme e não perca a oportunidade de vê-lo no cinema!



Esse filme vai definitivamente para minha lista dos melhores filmes que já assisti na vida!

Já assistiu? Deixe sua opinião em "comentários" e indique outros filmes que valem a pena ver.

Até a próxima!


Monica Ribeiro
Administradora 
Colaboradora da NJS Consultoria e da Startup myBguide

Nenhum comentário:

Postar um comentário