segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Diagnóstico empresarial através do Canvas

Em 2016 a NJS Consultoria passou a utilizar o Canvas como ferramenta de gestão estratégica e consultoria para as empresas. Através de uma seleção de perguntas que podem ser respondidas pela empresa ou pela consultoria após uma visita, podemos montar o diagnóstico do seu negócio e com isso planejar as ações para suprir as necessidades de cada quadrante. Conheça mais sobre nosso trabalho como Canvas em: NJS Consultoria.


Para aqueles que não conhecem, o Canvas é uma ferramenta de gestão criada por Alexander Osterwalder entre 2004 e 2010. É um quadro de modelo de negócios para gerenciamento e empreendedorismo, que permite que você escreva, desenhe, desafie, invente e monte seu próprio modelo de negócios. Apesar de ser uma ferramenta nova no mercado, empreendedores de sucesso como a Bel Pesce, do FazInova, utilizam e indicam essa ferramenta. Ela inclusive tem em seu site um curso introdutório virtual sobre o que é o Canvas e como utilizá-lo (http://www.fazinova.com.br/cursos/1). Além disso, o Sebrae também oferece uma plataforma sobre o tema (https://www.sebraecanvas.com/).

O diferencial dessa ferramenta é o fato dela ser mutável e gerenciável ao longo prazo, que não fica ultrapassada, pois exige que você a alimente e atualize com informações do momento da sua empresa. Clientes, fornecedores, proposta de valor, canais e custos são tratados de maneiras bem simples e fácil de gerir, resultado em um modelo de negócios para novos empreendedores ou empresas já consolidadas no mercado.

Abaixo alguns links onde você poderá saber mais sobre o Canvas:





Conte conosco para aplicar o Canvas na sua empresa e para auxiliá-lo em outros aspectos relacionados à gestão do seu negócio também!

Fiquem com DEUS e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário