segunda-feira, 7 de março de 2016

8 Regalias Acessíveis para Empresas que seus Colaboradores vão Adorar

*originalmente publicado por Peter Cohan no site Inc.com.

Com todas as dificuldades que o atual cenário econômico tem imposto as empresas, usar a criatividade para diminuir despesas sem demissões pode ser a chave para manter os colaboradores motivados e parceiros da empresa. 
O texto que trazemos hoje é uma publicação de Peter Cohan que fala sobre pequenas regalias que a empresa pode prover para seus colaboradores. O link com texto original pode ser acessado no fim desta publicação.


TRADUÇÃO:Se o seu colaborador top talent ainda está recebendo ofertas de concorrentes com situação financeira melhor, sua empresa pode sofrer uma rápida perda de talento.A menos que você precisa de seus funcionários no escritório, você pode fazê-los sentir-se bem ao deixá-los evitar o trânsito e trabalhar em casa um dia ou dois por semana.
Isso não vai custar mais a sua empresa e vai tornar a vida dos seus funcionários um pouco mais fácil, desde que eles não sintam que sua ausência irá prejudicar o seu desempenho na empresa.
Muitas empresas pagam os funcionários para oferecer serviços à comunidade alguns dias por ano.
Ao escrever o meu livro de 2003, Value Leadership, eu aprendi que os funcionários da Southwest Airlines achavam incrivelmente significativo servir no McDia Feliz em todo o país, porque queriam ajudar as famílias de crianças em tratamento de câncer.
Se você comprar pacotes de ingressos para um filme que agrade muitos dos seus funcionários, você pode fazê-los felizes, permitindo que eles estreitem relações fora do trabalho, e tudo por uma quantidade modesta de dinheiro.
Outra coisa que eu aprendi ao escrever Value Leadership é que pessoas criativas gostam de ser reconhecidos por seus pares.
A 3M tem uma Carlton Society que reconhece a notável criatividade dos empregados - e as recompensas são dadas pelos próprios colegas de trabalho.
Não custa muito dinheiro e as recompensas emocionais aos participantes é inestimável.
Se a sua empresa está localizada no Nordeste (dos EUA), você está experimentando um pouco de neve e chuva nesta época do ano.
Se você puder encontrar um lugar que ofereça agendamento de lavagem de carro, você pode ser capaz de dar aos seus empregados lavagens de carro grátis, sem gastar muito dinheiro.
Se a sua empresa vende um produto ou serviço ao consumidor, você deve oferecer aos funcionários um desconto de 20% para 30%.
Uma vez que os membros da família e amigos de seus colaboradores ver o produto de perto, alguns deles podem sair e comprá-lo ao preço regular.
Muitas empresas pagam mais de US$ 1.000 aos empregados que recomendar alguém que é contratado e permanece no cargo por seis meses.
Você pode considerar a criação de um incentivo para esses leads que custe menos - dando ao empregado um outro dia de folga pago.
Se os funcionários usam cartões de crédito corporativos para comprar passagens aéreas ou pagar por hotéis, a sua empresa é o legítimo proprietário dos pontos de milhagem que se acumulam sobre os cartões.
Você pode deixar seus funcionários usarem esses pontos. Um colaborador de uma empresa de consultoria acumulou pontos suficientes para desfrutar de um fim de semana de esqui de luxo em um resort de Utah.

Se a sua empresa precisa apertar o cinto, não force seus maiores talentos no processo. Experimente estas oito maneiras acessíveis para mantê-los felizes.
Nota do editor: "Os primeiros 90 dias" é uma série sobre como fazer de 2016 um ano de crescimento para o seu negócio. Conte-nos como você está fazendo a contagem dos primeiros 90 dias juntando-se a nossa conversa nas mídias sociais com a hashtag ‪#‎Inc90Days‬.
As dificuldades dos mercados financeiros mudaram a imagem das startups financiadas com capital de risco. Em vez de receber todo o dinheiro que você precisa para crescer rápido, as empresas estão perdendo o acesso a novos financiamentos.
E isso pode significar que você precise fazer o dinheiro que você tem, durar, mudando seu foco de crescimento rápido para a rentabilidade.
A melhor forma de evitar que seus funcionários saiam de repente é contratando pessoas que acreditam profundamente na missão de sua empresa e que estejam ansiosos para contribuir e ajudar a alcançá-la mesmo em tempos difíceis.
Para fazer com que seus funcionários se sintam melhor sobre fazer isso, considere estas oito formas de recompensá-los sem estourar seu orçamento.

1. Deixe seus funcionários trabalhar de casa (HomeOffice)
2. Pague-os para servir a comunidade
3. Dê ingressos de cinema para grupos de pessoas
4. Permita que seus funcionários reconheçam seus melhores
5. Forneça lavagens de carro gratuitas
6. Ofereça descontos em seu produto para seus colaboradores
7. Dê um dia de folga pago para contratações indicadas
8. Dê aos colaboradores seus pontos de milhagem
Deixar que os colaboradores usem essas regalias, torna-os felizes e custa a sua empresa pouco ou nada.
Crises financeiras exigem maneiras acessíveis para manter os funcionários felizes.
Mas o que funcionará melhor é criar uma cultura em que as pessoas que trabalham na sua empresa compartilhem de seus valores e são tão apaixonados trabalhando para tornar a sua empresa bem-sucedida que, em uma crise que eles estão dispostos a trocar dinheiro por apreciação.
________________________________________________________________________

Bem interessante não? O atual cenário econômico é inevitável, portanto depende de cada um de nós usarmos as ferramentas que temos para nos mantermos competitivos no mercado.

Lembre-se: o maior bem de uma empresa são as pessoas que nela trabalham!

Até o próximo post.

Monica Ribeiro
Administradora e colaboradora do blog da NJS Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário